Três contos assustadores para ler na Sexta-feira 13

Imagem de capa: Pascal Meier

Estamos quase chegando ao final desta Sexta-feira 13, e não há melhor maneira de encerrar esse dia do que lendo uma boa história de terrror. Então aí vão três contos de terror que combinam com a data para aproveitar bem esse restinho de noite.

1408 – Stephen King

Onde Ler: Coletânea “Tudo é eventual”

Imagem: Dima Pechurin

Mike Enslin é um autor de livros sobre localidades mal assombradas. Para o seu próximo projeto ele pretende passar a noite no infame quarto 1408 no 13º andar do hotel Dolphin, no qual já aconteceram 42 mortes, sendo 12 suicídios, ao longo de 68 anos. O gerente do hotel, o Sr. Olin, não acredita que o quarto seja assombrado por um fantasma, mas tem certeza que é habitado por…alguma coisa. E Mike terá que enfrentar esta entidade sozinho.

Número 13 – M.R.James

Onde ler? AQUI

Imagem: Jordan Graff

Outro conto apavorante que se passa em um quarto de hotel ligado ao número 13. O Sr. Anderson está visitando a cidade de Viborg para trabalhar em uma pesquisa acadêmica sobre a história da Igreja da Dinamarca. Ele se hospeda no quarto 12 do Hotel ‘Leão de Ouro’ e começa a trabalhar na biblioteca da cidade. Durante o dia ele encontra documentos misteriosos no arquivos, e à noite, testemunha o estranho comportamento do hóspede do quarto 13. Ele tenta descobrir o que está acontecendo, mas encontra um pequeno problema: o hotel não tem um quarto 13.

Acauã

Onde ler? AQUI

Imagem: Jim Tegman

No coração da Amazônia, o Capitão Jerônimo Ferreira está voltando de uma caçada. Viúvo, e pai de uma filha pequena, ele está só tentando se distrair, esquecer a tristeza causada pela morte da esposa, porém, ele esqueceu que a sexta-feira é um dia de mau agouro. Ao ser pego por uma tempestade tropical no caminho de volta para casa, Jerônimo vai passar por uma experiência que mudará a sua vida e a vida de sua filha Aninha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: