Desde a famosa lenda dos templários, até a franquia de filmes de terror “Sexta-feira 13”, estamos cercados de histórias, crenças e tradições que sempre nos ensinam a mesma lição: a sexta-feira 13 é um dia ruim, de mau agouro. Mas de onde vem essa má fama?
Blog
Três contos assustadores para ler na Sexta-feira 13
Estamos quase chegando ao final desta Sexta-feira, e não há melhor maneira de encerrar esse dia do que lendo uma boa história de terrror. Então aí vão três contos de terror que combinam com a data para aproveitar bem esse restinho de noite.
O Número 13- M.R. James
"A porta estava bem ali, com o número tão claro quanto o dia, e era evidente que estavam fazendo algum tipo de serviço lá dentro, pois sempre que se aproximava podia ouvir passos e vozes, ou melhor uma voz. "
Akawan- Inglês de Sousa (English Translation)
From the bottom of the river, from the depths of the lagoon formed by the waters of the Nhamundá, there came a noise, growing louder and louder, a horrible, insane cry, an unnamed voice that overpowered all the sounds of the storm.
Acauã – Inglês de Sousa (texto original)
Do fundo do rio, das profundezas da lagoa formada pelo Nhamundá, levantava-se um ruído que foi crescendo, crescendo e se tomou um clamor horrível, insano, uma voz sem nome que dominava todos os ruídos da tempestade.
A morte singular de Morton- Algernon Blackwood
Vasculhou o pequeno jardim de ponta a ponta. Nada! Ao longe, do outro lado do campo, ele pensou ter visto algo se mexer. Alguma coisa lá longe, além das árvores, estava se mexendo. No cemitério.
Fé, penitência e tradição: Como o ‘capirote’ se tornou parte da Semana Santa Espanhola
Se você por acaso visitar a Espanha durante a Semana Santa, com certeza vai reparar em duas coisas: a opulência das procissões que marcam Sexta-Feira Santa e a presença de homens vestindo trajes um tanto quanto...assustadores. Mas o que esses capuzes pontudos representam?
7 Criaturas horripilantes do folclore do Leste Europeu
Que tal um passeio no bosque? Mas cuidado! Neste artigo, vamos encontrar 7 das criaturas que assombram as florestas, rios e lagos do Leste Europeu.
Vera- Auguste de Villliers de L’Isle-Adam
Ele observava pela janela a noite avançando pelo céu. E a noite lhe parecia íntima, ele a enxergava como uma rainha que caminhava com melancolia, exilada, com diamantes cintilando em sua túnica de luto; Vênus solitária que reluzia acima das árvores, perdida na profundidade do azul. — É Vera—pensou.
Com botões e sem botões- Mary Butts
"Não porque não gostássemos dele, mas porque queríamos ter poder sobre ele, o poder que as mulheres às vezes querem ter sobre os homens, um poder puro, não erótico, cujo objetivo é justamente não ter nada a ver com sexo. "